jose aldo
são paulo - br
alo amigos da radio cidade.mude esse captcha par o de numero ,é mais facil usalo.
Enviada em 19-1-2018 às 11:00 horas.
-
Enviada em 19-1-2018 às 10:55 horas.
Marli Zani..Fica Pra Hj Essa Belissima Reflexão..Meu Abraço Sincero a Toda Familia Alonso e ao Meu Nobre Amigo *Paulinho*..!!!
Linhares Es - Brasil
10 coisas que você deveria fazer quando chegar aos 50 anos

Quem chega a meio século de idade, percebe que é bem mais fácil chegar a esse ponto que aos 30 ou 40. Você já encontrou o amor, família e a realização profissional.


De repente as pessoas começam a fazer piadas com sua idade. Dizem que você serviu bolinhos ou lavou os pratos na Santa Ceia, começam a lhe dar presentes "engraçados" no seu aniversário, como um par de dentaduras, tônico capilar ou plaquinhas, camisetas com seu nome, data de nascimento e escrito "vintage"...


É, não é fácil. Mas, eu ainda acho que é mais fácil chegar aos 50 que aos 30 ou 40. Os 30 assustam – "puxa, não sou mais tão jovem". Os 40 consolidam – "realmente, não sou mais jovem". Os 50 trazem uma aceitação tranquilizadora. Afinal, quem chega aqui está na primeira década da outra metade da vida. (Sim, eu espero viver até os 100).


Nessa idade a maioria das pessoas já deixou para trás seus desassossegos em encontrar o amor da sua vida, criar filhos e já responderam à angustiante questão: "O que você vai ser quando crescer?" Se você já resolveu suas questões de amor, de família, e de carreira, com que vai se preocupar agora? Bem, talvez com acostumar-se a ver uma pessoa velha no espelho.


A aparência e saúde ainda vão incomodar; suas roupas vão começar misteriosamente a encolher e seu médico vai pegar no seu pé. Você estará a um passo de começar a receber amostras grátis de produtos para idosos e se sentir oficialmente velho. Mas, a nossa geração nasceu para ser selvagem, não nos deixamos abater.


Vá à luta e faça essas coisas antes de procurar um sofá largo para acomodar o traseiro grande. Você ainda tem chão antes disso.


1. Caia na estrada


Sem crianças para cuidar e já aposentado - ou quase, caia no mundo. Aproveite toda oportunidade para viajar. Ande por sua cidade e deixe o carro na garagem. Aventure-se, arrisque-se (dentro da segurança, claro...).


2. Use o que está guardado


Seja aquela toalha de linho finíssima que você guarda para uma grande ocasião, ou a louça da companhia das Índias. Aqueles cristais finíssimos que estão na cristaleira – tire-os e use mesmo que o cardápio seja batata com salsicha e guaraná. Você vai lembrar-se disso e rir ainda. A sua vida é uma ocasião especial, celebre a cada dia.


3. Visite uma maternidade


Nada mais revigorante que ver o milagre da vida se repetindo. Isso trará belas lembranças do nascimento de seus próprios filhos. Além de recém-nascidos serem lindos de se ver.


4. Renove-se


Tem coisa mais feia que um homem de 50 anos com aqueles "mullets" de quando tinha vinte? Nem o John Travolta os usa mais. Troque por um corte moderno. Mulheres, dispensem o rabo de cavalo e ousem em um corte feito por um cabeleireiro com metade da sua idade.



5. Faça algo de bom para alguém


Você já está mais tranquilo na vida a essa altura, então comece a pensar nos menos afortunados e faça algo por eles. Visite um asilo, um orfanato. Pegue cartas de crianças para papai Noel no correio e envie-lhes o presente pedido, pague a refeição de alguém. Cuide de uma criança para os pais descansarem, enfim. Sirvam, isso será bom para você e para quem receber sua boa ação.


6. Crie alguns "bons vícios"


Você passou a vida toda evitando ou tentando parar com alguns vícios nocivos. Agora é hora de criar bons vícios. Vicie-se em livros, em música clássica ou de boa qualidade. Aprenda o que puder, assista a bons filmes, a concertos no parque. Refine-se. Agora você tem tempo e provavelmente dinheiro para isso.


7. Aproveite a sabedoria dos seus pais


Aos 50 é muito provável que seus pais ainda estejam vivos. Aproxime-se mais deles. Afinal, agora vocês têm muito em comum. Desde a aposentadoria que já chegou ou está próxima, até as dores nas costas. Você pode aprender ainda muito com eles e desfrutar de momentos maravilhosos.


8. Arrisque-se a fazer "aquilo"


Qual a coisa mais assustadora que você sempre quis fazer e nunca teve coragem? Cantar? Dançar? Descer um rio num caiaque? Pular de paraquedas? Escalar uma montanha? Você ainda tem vitalidade e músculos suficientes para isso. Vá em frente! É agora ou nunca.


9. Seja espontâneo


Saia da rotina. Pare de fazer as coisas sempre do mesmo jeito. Explore novas possibilidades. Livre-se de hábitos inúteis. Livre-se também de preconceitos e frases decoradas. Fazer as coisas de maneira mecânica e não intencional não ajudam o cérebro a estar sempre em bom estado. Aprenda algo novo como jogar videogame (seus netos vão adorar), formatar um computador, costurar roupas modernas, ser coaching, enfim... Procure novas experiências, novas tecnologias, novos pontos de vista, novas possibilidades.


10. Ria mais


Como na canção Epitáfio dos Titãs "Devia ter me importado menos com problemas pequenos", devemos fazer isso, sob pena de ao morrermos perguntarmos a nós mesmos: Porque fui sempre tão sério? Todos têm problemas, mas um rosto carrancudo nunca foi solução – exceto se o objetivo for parecer mais velho e mais feio. Encontre todos os dias motivos para rir. Assista a comédias, faça uma brincadeira (que não seja de mau gosto, por favor) para alguém. Conte piadas (idem). Enfim, viva o riso, chore de rir. Isso é um lifting instantâneo para seu rosto e sua alma.







Enviada em 17-1-2018 às 10:08 horas.
MARIA CONCEIÇAO
-
Boa Tarde Paulo, e tao bom ouvir a web.

Enviada em 13-1-2018 às 16:51 horas.
MARIA CONCEIÇAO
-
Bom dia ouvintes da web Radio Cidade.
Aos queridos amigos Mara Osmael e Paulo amigos que aprendi a amar.
"A amizade é algo que nos proporciona momentos inesquecíveis, nem sempre tudo é bom, mas quando é verdadeira o menos bom sempre é preenchido pelo melhor."
(R.E.C.)
Enviada em 13-1-2018 às 00:13 horas.
Marli Zani..Feliz 2018 a toda Familia Web Radio Cidade..A radio mais querida do Brasil e mundo..Um Bj a toda Familia *Alonso*..Bj ao meu nobre amigo *Paulinho* e a todos ligadinhos..Pedro Roberto e Zacarias Jacob...!!!!
Linhares Esp.Santo - Brasil
A arte de viver bem


Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.

Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.

Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…

O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.
Enviada em 11-1-2018 às 09:25 horas.
-
Enviada em 08-1-2018 às 19:08 horas.
Pedro Roberto
Toledo c/ sol - Brasil
Boa tarde Paulinho,
Quando possível toca "A Volta" (RC)ofereço para todos amigos que fiz através da WRC, Marli Zani, Zacarias, Sandra, Débora e demais que estão ligadinhos na melhor da NET.
Que 2018 seja de muita Paz.
Aqui sempre ligado.
Enviada em 30-12-2017 às 17:48 horas.
paulinho
rio claro sp - Brasil
A cada 12 meses reiniciamos o calendário deixando para trás tudo que passou no ano velho e nos preparamos para tudo que virá no novo ano que se anuncia. Que a partir do dia 1º de janeiro seja iniciado um novo ciclo em sua vida, repleto de alegrias, realizações e muita prosperidade!
Enviada em 30-12-2017 às 16:52 horas.
Marli Zani...Bom Dia Familia Web Radio Cidade..Passando Pra Deixar Meu Abraço e Meu Carinho aos Locutores Mais Amados **Osmael Alonso e Paulinho** Saudades *8Feliz 2018 a Todos**
Linhares Esp.Santo - Brasil
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada... Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha Em branco; uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.
Enviada em 26-12-2017 às 08:48 horas.
Alexandre Berto
Bom sucesso de Itararé - Brasil
Boa noite Paulinho
Tamo nas escutas por aqi
Abraço
Enviada em 09-12-2017 às 21:16 horas.
-
Enviada em 09-12-2017 às 21:07 horas.
Karla
Serra ES -
A musica do Daniel é: TE AMO CADA VEZ MAIS. Obrigada por lembrar de mim, quando viu a placa do carro ser de SERRA ES. Beijos no coração. e Obrigadaaaaaaaaaaaaaa Você é nota 11 porque não pode dar mais que isso. rsrsrsrs
Enviada em 09-12-2017 às 20:38 horas.
Karla
Serra ES -
Olá Locutor 10, estou na escuta se puder manda uma das musicas que gosto, eu só posso dizer Muito Obrigada por você ser um Locutor nota 11. Bjs no coração e tudo de bom.
Enviada em 09-12-2017 às 20:28 horas.
paulinho
rio claro sp - Brasil
Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.
Enviada em 09-12-2017 às 20:16 horas.
paulinho
rio claro sp - Brasil
Olá Pessoal !! estamos ao vivo e atendendo todos os nossos amigos internautas de todo Brasil !!! Participe !!!
Enviada em 09-12-2017 às 19:47 horas.
ZACARIAS JACOB
DANBURY,CONNECTICUT - USA.
BOM DIA PAULO JOSE E EQUIPE
"WRC"QUANDO POSSIVEL PASSA A MUSICA"BAILE DA FAZENDA-ROBERTO CARLOS",OFERECO AOS FIEIS OUVINTES LEONE,PEDRO ROBERTO,MARLI ZANI E P/A AMIGA DEBORA GOMES,DESEJO QUE ESTE FINAL DE SEMANA SEJA AGRADAVEL P/TODOS OS OUVINTES.
Enviada em 08-12-2017 às 08:55 horas.
ZACARIAS JACOB
DANBURY,CONNECTICUT - USA.
BOM DIA OSMAEL,PAULINHO E DIEGO,COMO SEMPRE ESTA WEBRADIO E UM SHOW,A SELECAO MUSICAL E OTIMA,PASSE A MUSICA"APUROS-RIO NEGRO&SOLIMOES",OFERECO ESTA MUSICA AOS FIEIS OUVINTES:PEDRO ROBERTO,LEONE,MARLI ZANI E P/A AMIGA DEBORA GOMES,ABRACOS A TODOS OS OUVINTES.
Enviada em 06-12-2017 às 09:16 horas.